Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Xadrez é para Burros???


O Xadrez é acima de tudo uma ARTE,

---àNo Xadrez a “BOLA NÃO É REDONDA”", ganha sempre o mais forte se as circunstancias forem iguais

--à-No Futebol é bonito lutar até ao fim sem nunca baixar os braços, mesmo com jogadores a menos ou a perder por 5-0, No xadrez pelo contrário não é bonito lutar até ao fim, só os principiantes o fazem com peças a menos, fruto da sua pouca prática e ignorância do jogo, no xadrez é elegante não adiar o inevitável e abandonar quando o jogo está realmente perdido para não fazer o adversário perder tempo, de uma maneira que não é elegante, além de prolongarmos o nosso sofrimento sem necessidade, estamos a dar “seca” ao adversário sem necessidade nenhuma!

-àNo xadrez o factor “SORTE” tem a ver com outras variáveis que não são as variáveis aleatórias do que o comum dos mortais encara como sendo a “SORTE” DO SENSO COMUM! No xadrez não existe esse tipo de sorte!

---à-Há pessoas extremamente "burras"  e estúpidas que sabem jogar otimamente xadrez  e até são MESTRES, a exemplo do que acontece noutras profissões, como por exemplo, Médicos,  Psicólogos, economistas, políticos etc etc. etc,e  existem outras pessoas, geniais, com QIs de 150, que  não têm jeito para jogar ao xadrez, não pescam" nada deste jogo, e no Entanto são Génios noutras áreas!!!

----à-para se jogar xadrez é preciso talento, mas uma espécie de talento igual ao que é preciso para qualquer jogo, por exemplo, para jogar berlinde, e obter boas classificações também tem que se ter talento para esse jogo e obter boas classificações!

--------"JOGAR XADREZ É PARA PESSOAS INTELIGENTES,"---->ESTA FRASE  NÃO PASSA DE UM MITO, DESFEITO POR QUALQUER PESSOA QUE por exemplo em países com tradição escaquística, neste desporto como por exemplo a Rússia, qualquer cidadão normal sabe jogar muito bem ao xadrez! (Conta-se que uma vez o Campeão Ocidental Bent Larsen foi à extinta U.R.S.S., jogar um torneio de grandes Mestres mais fortes do Mundo nessa altura, e que na viagem de comboio vinha a fazer as suas análises num pequeno tabuleiro de xadrez magnético, e estava tão absorto que nem reparou na aproximação do revisor que lhe vinha "picar" o bilhete! Nisto o revisor sem conhecer o Grande Mestre Bent Larsen, olhou para a posição que este estava a analisar no seu pequeno tabuleiro e disse-lhe, "Aqui nesta posição as negras jogam Dh4 e ficam com vantagem!!!!!  Bent olhou melhor para as peças de xadrez colocadas nessa posição que estava a analisar, e ficou surpreso por o revisor do comboio ter razão, aquele humilde mas genial revisor de comboios da URSS tinha descoberto o lance da variante que dava vantagem às negras naquela posição em que ele havia horas que analisava sem descobrir!!! Dois dias depois no torneio de Sao Petersburgo, Larsen ganhava um jogo a um Grande Mestre com essa mesma variante descoberta pelo amigo revisor, que ficou para sempre anónimo mas ligado a essa variante, a variante do “revisor” lol !

Conclusão da Historia,:--à Ou esse revisor do comboio tinha mais de 165 de inteligência de QI ou então o xadrez é para pessoas banais como o Campeão Grande Mestre Bent Larsen!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário