Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

João Lúcio


Quando em baixo, ruje, o temporal, sem fim, dessa miséria,
oh Pó, em que tu te esfacelas,
Eu subo à minha Torre esguia, de marfim,
onde me coa o sonho, o filtro das estrelas"

...
O Drº João Lúcio foi um brilhante advogado e poeta Simbolista dos finais de 1800 e morreu da epidemia da gripe que assolou o Mundo nos principios do seculo XX, mem, o seu Chalé fica situado onde é hoje o Parque de Campismo de Olhão nos pinheiors de Marim, onde u ia acampar com o meu amigo Manuel e o emanuel, recentemente falecido à procura de fantasmas, sobre ele existem muitas lendas! Juntavam-se plateias enormes para o ouvir argumentar quando ia a tribunal defender as suas teses.! A Minha Tia Aó Guilhermina contava-me que o seu Fantasma vagueava á procura da paz que não teve em vida, pela morte do seu filho ou filha, que faleceu caindo de uma janela das maos de seu pai. O Poeta veio a falecer na sua casa sita na Avenida principal de Olhao, e instantes antes de dar o ultimo suspiro, com 39 anos, rezam as testemunhas que mandou abrir a janela do quarto e pediu para ver os raios de Sol entrando no quarto , pela última vez! Vale a pena fazerem pesquisa sobre este simbolo do SIMBOLISMO Portugues, que ainda não teve o merecido reconhecimento da cultura Portuguesa

"

(in "Obra Poética de João Lúcio

Sem comentários:

Enviar um comentário