Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

domingo, 28 de julho de 2013

Tenho saudades

Tenho saudades de sair por aí,
Ao "Deus dará",
Talvez um Inter rail,
Sem presa de chegar
A lugar nenhum,
Ou um bom torneio de xadrez,
... Sem ninguém nem tempo,
A pressionar,
A não ser o relógio de xadrez,
Nem horários de merda,
Para cumprir,
Nem nada para fazer,
Que não seja,
Viver,
E existir,
E viver,
E curtir!

E ter bom ócio...
Conhecendo novas paisagens
E novas variantes,
Tenho saudades do futuro,
Lá diz o outro,
Pois eu não tenho,
o que tenho é saudades do presente,
Que nunca é!
!"O Presente não é o passado que já foi,
É o futuro que nunca é"!
Afirmou Vergílio Ferreira,
E com muita razão!
Ser feliz é um instante,
Uma boa paixão,
Para arder com intensidade,
E fazer-nos com que nos sintamos,
Vivos!

Faz tempo que nem um bom torneio jogo,
Para sentir a adrenalina da competição,
E a desilusão da derrota,
Ou o sabor da vitoria.
Tudo é efémero!
Nem uma viagenzinha faço,
Nesta monotonia de Merda,
Onde ser dono do próprio Tempo,
É só um luxo ao sabor de alguns,
A maior parte economistas,
Banqueiros,
Vigaristas,
Ou paneleiros,
Políticos!
Para os quais trabalhamos e enchemos o cú!

J.P. Dia 28 de Julho da graça do ano da desgraça de 2013
Ver mais


Sem comentários:

Enviar um comentário