Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Discurso aos peixes do primeiro semestre de 2013


Não amiga! Não foi o facto deste ano de merda de 2013, ter-se vindo a revelar uma autentica deceção para mim, de me achares mais magro do que estava quando tu me conheceste no verão de 2012, (nessa altura uma "estampa" segundo a tua opinião, desculpa defraudar te agora com o meu aspeto)  e agora com  ar cansado e "abatido", Não! Não foi o facto de me ter apaixonado por uma mulher lésbica no dia 29 de Dezembro de 2012 que me deu a ilusão durante meses de ter novamente a estabilidade emocional de ter uma família, e pela qual andei 3500 quilómetros inúteis em 6 meses, nem o facto do meu amigo Francisco Mendes ter morrido no dia 1 de Janeiro quando o ano começou, (estava eu com ela em santa luzia quando recebi o telefonema da irmã dele a me dar esta triste noticia infelizmente já esperada) nem o facto de a Rute me ter bloqueado a sua amizade no face, que a Charlise seguiu o mesmo caminho e a Eva também, tirando o facto de o meu pai ter ingressado num lar de idosos e se ter tornado pouco menos que dependente no espaço de um ano, e eu ter deixado de treinar e ter começado a fumar, coisa que não fazia já há 9 anos…
 Não! Não foi o facto dessas pequenas coisas da vida me terem acontecido todas num breve espaço de Tempo que me levou a pensar o quanto esta vida é contingente, um amigo íntimo que nomeei administrador de um grupo que eu fundei e que tem hoje 3500 pessoas mo ter sonegado à falsa fé, carregando num botão do facebook e me ter excluído do grupo que era meu, de alguns ditos supostos amigos nos quais investi Tempo, confiança e dei a minha genuína amizade, que depois foram falar em nítida maledicência invejosa e ignorante do livro que escrevi sem nenhum interesse em ser considerado a merda de um escritor provinciano de segunda que me estou bem nas tintas para isso! O facto de ter prescindido dos meus torneios de xadrez que me mantinham a estabilidade cognitiva de fazer algo que realmente gosto por não ter tempo para isso e por me ter dedicado a outras coisas que realmente concluo hoje que não o deveria ter feito…
Não! Não foi o facto de realmente perceber a inveja e o ciúme que realmente anda por aí à deriva nas mentes menos resilientes em relação aquilo que os outros fazem, porque eles não fazem porque não querem ou porque realmente o não são capazes de fazer!..
.Não! Não foi por isso que me achas-te mais magro e abatido! Foi mesmo porque a vida é assim! E amanhã vou esquecê-la e começar a treinar a sério e a deixar de fumar e vou me marimbar pra as  amizades invejosas e de mau carácter que se pegam como lodo aos sapatos de quem anda por vezes na lama à procura de salvação e de salvar uns quantos peixes que apanhados na maré vazia do azar da vida precisaram de ajuda, mas que são uns ingratos do caraças!
Não! Não foi por isso que me conheceste, porque as pessoas podem mudar e o Mundo muda num ciclo completo de construção e destruição sem que por isso e por vezes nos damos conta!
 Amanhã é outro dia! E Não seja por isso! Eu também te estimo muito! Embora continuo a Amar , infelizmente aquela lésbica, mas parece que me disseram um dia destes que a paixão na pior das hipóteses dura um ano, eu vou já tentar amanhã! 

 

Teu J.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário