Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

sábado, 12 de janeiro de 2013

"Sou piegas"


Era noite de Lua cheia,

A primeira noite,

Que peguei no carro e me que me dirigi a tua cidade,

Conduzi dezenas de quilómetros embriagado,

  Pela influência da afetividade

 Que a Lua Cheia emanava nessa noite sobre a Terra,

Se tivesse soprado num qualquer balão

Que medisse a intensidade

Da embriaguez do Amor,

Acusaria aí 4 gramas e meio por litro de sangue,

De Amor a ferver,

E estupidez Humana,

De romantismo estúpido,

, E tentei.

 Mais uma vez em vão,

Enganar o Polícia do Amor,

E ficar com o erro,

Até ao infinito,

O erro afectivo,

De ser saudosista,

Segundo as tuas palavras,

Romântico,

Sim!

Considero-me culpado!

Sou um vil canalha

Sou um saudosista

Romântico!

E piegas!

Sem jeito   para gostar,

Apenas de quem gosta de mim!,

Um sapateiro,

Sem saber pregar um prego,

Nem fazer umas meias solas,

Um sapateiro abstrato,

Teórico e poeta!

Um iletrado do Amor!

Um autêntico “sapateiro”!

Um pateta,

Sem Arte para consertar,

Sapatos,

Porque se perde,

A contemplá-los,

Porque apenas sabe,

Divagar….

Com um gostinho mórbido,

Masoquista,

Pelos sapatos de Cinderela,

Que desaparecem depois da meia-noite,

Depois de uma noite,

De Lua cheia!
E eu tinha tantos planos para nós dois....
Ou trés....()

J.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário