Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sentir o Pensar!!!! Olhão 29-9-2011

Aqui junto,
a esta praça Mourisca;
Virada para a Ria Formosa,
... Sinto o "chiar"
do meu pensamento,
voando com as gaivotas,
que voam em võo picado,
razando o espelho do mar,
a brisa sopra moderada,
Neste acto,
de intimidade,
que é fazer um poema,
sinto-me perturbado,
pelo turista da mesa ao lado,
que olha indiscreto,
por entre a um olhar,
disfarçado,
de quem percebe,
estar próximo,
de algum Nega-ociante,
que faz apontamentos,
ou de alguma maluco,
armado em poeta!
Muita gente apanha,
o fresco da maresia,
nesta linda Ria de Olhão,
Um cão vadio,
tal como eu,
repousa à beira ria,
debaixo da sombra,
de uma cadeira,
chega um velho pescador,
de bicicleta a pedal,
gasta pelo tempo,
e pela ferrugem do mar,
transporta um balde de peixe fresco,
"Mosse mó,
tava o Mar feito num cão"!
Caminho ao longo
da avenida,
uma velha " maluca",
sentada num banco de jardim,
voltado para a marina,
pede-me um cigarro,
respondo-lhe que:
"Já não fumo"!
Sopra uma breve aragem marítima,
sento-me bancos mais à frente,
e vejo aproximarem-se dois tipos a fumar,
uma joint;
passam por mim largando fumo,
Montes de dopamina abulante,
dão um cigarro à velha!
Sopra uma aragem a maresia!

Sem comentários:

Enviar um comentário