Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

domingo, 22 de agosto de 2010

Agostinho da Silva

Agora mesmo acabei de consultar um site sobre Agostinho da Silva! Infelizmente na nossa sociedade actual tudo é pago! Faz-se nega-ócio de tudo o que se possa imaginar, e a cultura não é excepção! É frustrante visitar qualquer site, como por exemplo, o Portal Agostinho da Silva ou , e reparar-se logo na oferta de cursos da "treta" sobre isto ou sobre aquilo.... A cultura está sendo adulterada em função do lucro e o conhecimento intrínseca e lamentavelmente ligado ao capital! Neste momento não há independência nem liberdade do verdadeiro conhecimento, que se revela escravo e determinado pelo dinheiro!

"NOVOS CURSOS
1) Abril e Maio 2010 : Introdução ao Pensamento de Agostinho da SIlva (por membros da Direcção da Associação Agostinho da Silva)
2) Uma Visão Armilar do Mundo. (por Paulo Borges)


Consulte aqui o respectivo programa"
Isto pode-se ver no site http://www.agostinhodasilva.pt/ um insulto à memória de Agostinho da Silva! Se querem fazer esses cursos façam-nos de graça e não usem o nome do Humilde Pensador! Agostinho da Silva coraria de vergonha se fosse vivo e visse o seu nome ser usado para fazer negócios deste tipo!

Num site sobre Psicoterapia Existencial (?) as propinas são ligeiras (Salvo erro 125 euros por mês) nada que se não possa pagar,  http://www.sppe.pt/formacao.php. Só resta saber que reconhecimento tem um curso desses de 4 anos...Agora já há a ordem dos Psicólogos, e pelos vistos ninguém ainda sabe explicar bem a diferença entre um Psicólogo, um Psicoterapeuta ou um Psicanalista ( Alguém que recebe o conhecimento da Psicanálise similar à descendência dinástica desde o "Rei" Freud!!) bastam uns anos ded psicanálise com critérios que ninguém sabe bem quais são, excepto os psicanalistas!
Enfim, as próprias Universidades, numa dinãmica de privatização, estão a por-se a jeito ( De calças em baixo)  reféns das empresas, ou seja, do poder económico! Ninguem duvide que o Conhecimento se encontra refém dos patrocínios monetários e que a verdadeira independência da investigação científica se encontra comprometida definitivamente! 

Sem comentários:

Enviar um comentário