Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vou ser pro activo e mandar à merda esta palavra tão linda!

Vou ser "Pro-activo" e denunciar esta palavra que Odeio e que está tão na moda, e eu odeio modas, :-)) representa tudo o que o Darwinismo Social e económico sonhou, por "Mil " e uma razões, entre as primeiras:
1-É usada por políticos e economistas pouco escrupulosos para nos mandar trabalhar ou responsabilizar à priori por um qualquer suposto estado de crise financeira e economica do mundo, que ...possamos ter, ou não ter tido culpa, e se sim, é porque não fomos pré activos a trabalhar para lhes encher o "cú" a eles que nos mandam ser proactivos! Ou seja, nós trabalhamos por 500 euros e eles mandam-nos ser proactivos.
2-É usada por Psicólogos que desconhecem a realidade humana e que gostam de usar novas palavras que ficam bem e estão na moda para transferir um sentimento de culpa que não é da nossa responsabilidade, e nos querem pôr nos ombros, por termos agido , ou não, de determinada maneira que nos querem impor. Para isso dizem logo: "Ai sim!??? Então é benfeita porque devias ter sido proactivo!"....Tristeza! A esses apetece logo dizer :Olha vai à merda e pro activa era a tua mãe!
3-Se estamos no desemprego, é porque a culpa é nossa e não tivemos "proactividade" na procura de trabalho!
Esta palavra foi assim inventada para exprimir um conceito que nos culpabiliza à priori, pelos factos acontecerem ou não na nossa vida social e privada.
Pretende desculpabilizar as entidades com responsabilidade na função social, retira a culpabilização de quem por direito nos devia ajudar a resolver os problemas que são comuns a todos os cidadãos, mas que só pensam no lucro e em proveito próprio, Que vão À merda pois, mais a sua palavra tão bonita!

Sem comentários:

Enviar um comentário