Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Psicanálise da Treta (Freud não tem culpa)!

Achamos extraordinário aqueles Psiquiatras e psicólogos que afirmam que as coisas que estão para acontecer são apenas uma mera questão de tempo, que implicíta ou explicitamente defendem um papel passivo do paciente ou cliente na remissão dos seus sintomas, estes "técnicos", não sabem nada, porque se soubessem saberiam que os velhos fantasmas voltam sempre, onde está a novidade?''' Acaso neste mundo existe alguma coisa que não aconteça com o Tempo, por uma questão de Tempo???'
"Os comportamentos tendem a repetir-se ao longo da vida de um individuo" afirmam!
Infelizmente esta gente que advoga isto, que todo o senso comum sabe, ou não tem experiência de vida nenhuma ou só aprenderam nos livros, ou não passam de aprendizes de Feiticeiros"! Tratem-se esses Pedagogos"! e deixem até de ser consultores de Psicanálise das massas, porque de " massa" dos Norte americanos precisam eles (C.A. D.)! Tratem-se!!!! Em 2007 numa conferencia na Universidade do Algarve fiquei chocado com a análise que o Prf  C.A.D.(Consultor na altura dos Norte Americanos para movimentações de Massas Estranhas em Portugal e na Europa, ou será movimentações estranhas de massas, talvez de gays, anarcas ou muçulmanos que ponham em perigo o nosso tecido social) onde denegriu sem argumentos que o justificassem a cultura Muçulmana!
Também afirmou que o uso da "Bomba suja" (Nuclear) pelos terrorristas (Gostaríamos de saber se quem usa as bombas "limpas" é considerado menos terrorista ou se pura e simplesmente não é terrorista ?),  é apenas uma questão de Tempo! Parece que descobriu a pólvora Sr Doutor, a destruição do Sistema Solar também será uma questão de tempo, e o mundo não vive em função dessa preocupação! Também afirmou o Sr Drª que a cultura Muçulmana estagnou desde o século VII e acusou-os de cometerem vários atentados, entre os quais a destruição da Biblioteca de Alexandria, através do célebre incendio em que os Muçulmanos teriam afirmado que se naquela Biblioteca haveria mais conhecimento que Deus entâo teriam que queimar, e se não havia pois que também  a queimariam,  que não se perderia nada e queimaram!!!
Acaso saberá vossa excelência que os cristâos  queimaram mais  vezes a biblioteca de Alexandria do que os Muçulmanos?  , Ou será que o Sr Drª ignorou esse facto propositadamente ? Ou seria por ignorância???'
Não sei se o interpretei mal Sr Drº mas tudo neste mundo é uma questão de tempo, arriscaria eu afirmar, para esses que defendem a passividade do paciente ou cliente, na remissão dos seus sintomas e "traumas", e que os  obrigam a transportar durante a vida toda, mesmo contra a sua vontade para que estes continuem a pagar as consultas ao longo e no decorrer da vida, sem que haja alguma vez uma luz de melhoras dos sintomas ao fundo do túnel, hipóteses de se libertarem deste trauma de terapeutas. Uma vez, um Psiquiatra famoso,  perguntou ao seu paciente que era consumidor de substancias legais e ilegais, se este lhe poderia prometer que não iria consumir mais nada ao longo da sua vida e após mais uma cura de desintoxicação, afirmando que ser toxicodependente era uma doença incurável.
Para estes terapeutas parece que o Humanismo ainda não chegou ao seu dicionário, para os quais o préconceito e conservadorismo é uma qualidade inerente ao seu profissionalismo e vida, por exemplo coisas tão simples como  a opção sexual de cada um ainda é considerada uma "doença", afinal onde está a liberdade do cerebro  da pessoa humana com pessoas com estas responsabilidades a fazerem afirmações públicas desta natureza? Em que século é que vivem?
  Acaso e em resposta à referida pergunta do terapeuta ao paciente\cliente toxicodependente este retorquiu:
 --"Sr Excelentíssimo Drº eu gostaria de responder à sua pergunta, mas antes responda-me você Sr Drª à minha :  "Acaso o Sr Drª  será capaz de prometer que não irá gostar de levar no cú até morrer?'?'
Afinal onde está a Liberdade de Escolha desta sociedade decadente???? É que sabe Sr Doutor, os comportamentos tendem a repetir-se ao longo da vida,  alguns podem até entrar de novo, mas nada se pode prometer nem a água que se irá beber ou não!

Sem comentários:

Enviar um comentário