Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

domingo, 12 de junho de 2011

Homenagem a Silvio Santos


Saudade HOMENAGEM A SILVÌO SANTOS!!!!!!!


Com uma lembraça que ainda me faz um "nó" na garganta e me humedece os olhos,

...Ao fazer pesquisa sobre o saudoso Silvio Santos deparei com o site xadrez memória , o que me fez voltar atrás no tempo, quando com 16 anos comecei a jogar xadrez, e onde encontrei alguns deste jogadores citados no mesmo site. SILVIO SANTOS veio jogar xadrez a Vilamoura num dos maiores torneios da época o Torneio das Amendoiras em flor " decorria o ano 1981 (tenho certas duvidas mas foi por aí) e era considerado uma das maiores esperanças de Portugal, um jovem e brilhante jogador com um percurso académico brilhante pela frente! Pois bem eu seria uma jovem promessa (LOL) também conforme referiu o Jornalista e jogador VASCO SANTOS (Sogro do ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS) NO DIARIO DE nOTICIAS DA aLTURA! E ahistoria aconteceu: o Francisco Machadinho antes do meu jogo com o Silvio Santos disse-lhe: Toma conta com o Puto (que era eu) que é muito bom jogador! eu ri me! :-) e ele também! Certo é que quando o jogo começou , eu motivado por jogar com tao brilhante adversário, excedi-me e alcancei uma produção brilhante! E ganhei o jogo!!!!! Ao contrario de muitas "estrelas" vaidosas o Silvio virou-se para o Machadinho pouco depois e disse-lhe: Bolas MAchadinho! És um Profeta do carago!!!!!!! Com sotaque do Norte!!!!!! e eu tive o meu dia de gloria poisntb ganhei ao antonio ferreira da Guarda! O que o machadinho nao profetizou foi o triste acidente de viacção do malogrado SILVIO Santos! :-( Pouco depois!
Ficou para sempre na nossa memória como brilhante jogador, académico e Homem!!!! Era um pessoa com algo de genial e ao mesmo tempo humilde! A minha homenagem ao Silvio!

3 comentários:

  1. Isto que li não é bem uma homenagem ao Sílvio Santos, mas sim uma promoção de visibilidade do José Paulino. Nessa altura, não era dificil ganhar ao Sílvio, também meu grande amigo, dificil era equiparar-me ao conceito de valor que ele possuia. Foi de facto uma lamentável perda para todos o desaparecimento dele.

    ResponderEliminar
  2. Nao seja hipocrita! era bem difil ganhar ao silvio! a nao ser que voce seja Mestre! e deve ser! mas não seja hipocrita ao ponto de afirmar uma coisa dessas da minha visibilidade!

    ResponderEliminar
  3. Da minha estúpida, hipócrita e invisível visibilidade que bem precisava que se tornasse bem vísivel! Obrigado pelo comentário Anónimo! lol

    ResponderEliminar