Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Infinito , perpétuo, eterno, circulo ; ou em linha recta, finito, efémero e passageiro


Infinito , perpétuo, eterno, circulo ; ou em linha recta, finito, efémero e passageiro, certo é que  a discusão sobre a origem do Cosmos e da Humanidade tem gerado polémica e discussão através dos Tempos. Os antigos egípcios acreditavam que o Tempo andava em círculos e é composto por ciclos, o próprio Einstein despertou as  consciências com a velha discussão  temática o Universo é Finito ou Infinito?






Atendendo a que a nossa existência se situará (Infinito e Infimamente) como um pontinho existencial algures numa linha curva ou recta sem principio nem fim,  representando  os factos cronológicos da existencia (?) Humana e do Cosmos (?) , não se compreende como o actual CONHECIMENTO Humano  se baseia em leis cronológicas que pretendem explicar a génese do que quer que seja...:-))))) Não sei,!.....pergunto eu que sou "maluko"....:-)
Perante esta tese,  todas as grandes teorias actuais acerca do Cosmos e da evolução Humana cairiam por terra! E.g. Desde as teorias evolucionistas ,  teoria de Darwin e do Big Bang, até à da velocidade da Luz ou ao  "Paradigma Quântico" etc! A própria História sofreria de ridiculas subjectividades atendendo às distorçoes "contextuais" em que foram produzidas as narrações de determinado facto, e ao pouco realismo e objectividade dos mesmos!
E sobretudo o sistema social e económico/financeiro, construção humana, "Capital" moeda ou nota, que "representam" a expressão da ambição de "TER" alguma coisa  desmedida, e a sórdida Teoria da especulação humana acerca dos valores materiais!

 Valores estes que aliados e intrinsecamente ligados à subjectividade do único Poder que actualmente existe verdadeiramente no mundo e que influencia e distorce o que deveria ser o objevtivo de todo o verdadeiro e independente CONHECIMENTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário