Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

De costas para o passado.....Ou uma história complexa e banal!






A época é propicia à revisão de velhos amigos;... Mesmo aqueles que nos interrogam sobre nossa maneira de Ser, os nossos costumes e as nossas crenças, e nos fazem questionar que mundo é este onde vivemos?!….
A história deste meu amigo é tão velha como o inicio da Humanidade, mas mais bela ainda e mais complexa…
A esquizoafectividade não o impede de um raciocínio lógico, agudo e perspicaz, como justificavam as notas no tempo em que era o melhor aluno no Liceu de Faro (João de Deus) Notas de …18,s, 19,s,20,s no antigo 12º ano!!!
Moreno, barba branca no queixo, subindo pelas patilhas da cara, num preto ainda de libertinagem e juventude, fazendo parecer um qualquer tipo de patriarca de uma qualquer tribo romani, ou então um velho pescador…. De Almas…
Escrevendo;... fumando;... bebendo vinho tinto de 2006,... Entre a degustação de um queijinho de cabra, eis a revelação de um verdadeiro Artista Filósofo que saboreia em tragos de ansiedade, inspiração e sapiência, a liberdade que soube construir na vida de tirania, na banalidade do trabalho, no estilo de vida que lhe queriam impor. Ele um génio incompreendido,… Comendo o pão que o diabo amassava...Vivendo às custas de quem mais o queria oprimir…A Sociedade! Ele o diagnosticado de Esquizofrenia;... como é possível ser tão sábio? Meu amigo, obrigado por me teres deixado ver na tua humilde, mas acolhedora casa ontem à noite, o filme que levava! O filme da Frida Khalo! Não há assunto que tu não vejas com sabedoria, com a tua cultura vastíssima e açambarcadora…tenho visto poucos com a tua cultura….
…Não tenho vídeo, e tu, apesar de viveres na simplicidade e humilde como um "Afegão" pobre, comida não te falta na mesa, e ideais geniais também não, ainda tens esse luxo!

Obrigado amigo, por me receberes na tua Humilde casa ontem à noite, por termos feito as pazes,  por termos recordado tempos imemoriais, através desses goles de néctar de 2006, foi como se fosse de 1978!
Bem hajas S......!
Bem haja a quadra Natalícia mais o Ano Novo! 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

3 comentários:

  1. Texto sentido...de alguém que reconhece na simplicidade do outro...a sua grandeza...apesar de rotulado,de desalinhado,neste mundo da normalização,em que nos tentam impor a especialização,a certificação e nalguns casos até a "denominação da origem"...para sermos aceites pelo grupo dominante...onde somos reconhecidos...não pelo que somos...mas sim...pelo que temos...e pelo que representamos...numa sociedade onde a indigência de ideias está sempre presente, assim como a subserviência aos que detêm o poder, que apesar de efémero, alguns fazem dele o seu objectivo de vida...que triste vida a deles. Isto porque não tomam contacto com os muitos S......deste mundo, nem com a sabedoria "salustiana"...arrisco eu???...e a sua forma de vida...que apesar de alternativa...é efectiva.
    Uma abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo Necas! Se todos fossem assim nem eram preciso palavras "salustianas" para interpretar uma simples história de amizade! As tuas palavras, as quais saúdo de uma forma calorosa, são coincidentes com as minhas! A normalização das pessoas, a certificação,...etc...logo rejeitando aqueles que se recusam a serem normalizados como maçãs num supermercado.... que tristeza....
    Um grande abraço para ti amigo e também obrigado por vires ao meu Blogue

    ResponderEliminar
  3. E diria antes, não pude resistir á pequena parafrase, se eu tenho um texto sentido , tu não há dúvida que tens um sexto sentido! AHAHAHHAHHA

    ResponderEliminar