Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?

domingo, 28 de agosto de 2011

Deuses Humanos ( Amy winehouse)

A Vida é uma "sentença" de Morte
, o Amor uma sentença de Vida!
A existência, algo que se define,
numa qualquer "esquina" do Tempo,
... uma herança de deuses mortos...
e
de Humanos com direito à Vida eterna!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Falando de Erasmus Darwin


É extraordinário o que os nossos genes fazem! Após Erasmus Darwin, (1731-1802) um avô de Charles Darwin (1809-1882) que era Médico, poeta, e tinha um apetite insaciavel por mulheres, vinho, e comida etc, e poesia, (casou com uma mulher 16 anos mais nova após a morte da sua primeira mulher, tinha ele 49 anos), morreu exausto, como era de esperar aos 70 e picos...Mas dizi...amos nós, após, os mais de uma dezena de filhos que teve, e os quais casou com os filhos\as da família do seu maior amigo , um dos homens que enriqueceu bastante com a revolução industrial, Josiah Wedgwood, acabou por ter um neto ( Charles) que entre tantos filhos e netos, ricos por herança de nascença, lhe permitiu acabar uma das ideias chaves da teoria da evolução das espécies! O avõ de Charles, portanto, através das ideias de Evolucionismo que já tinha , ido beber a outras fontes, viu assim os seus genes aleatóriamente depositados em Charles concluir a tarefa! embora Charles nada tenha feito de novo na genese desta teoria, encontrou um novo factor que era o da selecção natural, bem, novo,  novo não! Visto já existirem ideias desde Bacon, no seculo 16 a falar do assunto! Contudo Charles DARWIN MERECEU O ESFORÇO! Tirou para sempre a asua rica família do anonimato!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Santa Paciência

AGORA É QUE A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA ESTÁ "GOVERNADA! :-)))))

Pedro Santana Lopes Indicado como provedor da Santa casa da Misericórdia! Pelo amiguinho Passos Coelho! é caso para dizer: "Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço!" ( a propósito das declarações de Passos Coelho que disse que iria acabar com os "Jobs for the Boys", neste caso o Eleito nem abdica do cargo de vereador na CML. como é possivel ??' Quanto menos QI têm,  mais cargos ocupam!!!!??? mas aonde é que este mundo chegou?????

Força Hugo Chavez!!!

Hugo Chavez será porventura , hoje em dia, um dos poucos seres humanos que procura novos paradigmas económicos e sociais, com o intuito de solucionar o problema eterno do Capitalismo!!!!  capitalismo como  um circulo vicioso de sofrimento,  que o único caminho que trilha é a desigualdade social, a ganância humana,  a especulação do "trabalho" alheio, e a alienação por uns quantos,  das reservas naturais do mundo! !!!!  Um caminho em circulo que só levará ao ponto de  origem! Com muitos conflitos pelo meio! (isto não é preciso ser muito inteligente para compreender!)