![Existencial](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOT0WQ5pLZpoTQwUUoSaU0LawB-3LAJ8MjyZtDSJ_iQSw4OzQ0ZaSH-9tSYKNxvdmBFalvdI9ZeItOqqZfXJ58mq5ucsl1ie9paqn5PjKiOyx2C9GTZ8FjP3YTSFTCvaTeO5niikBWVN5n/s1600/gelb-jean-paul-sartre-sexy-by-thinking-girlie_design.png)
Este blogue foi criado com o intuito de divulgar, debater e promover ideias etc, sobre a corrente Filosófica do Existencialismo assim como as suas aplicações ao nível da Psicologia e de todas as suas implicações ao nível social,económico, político, ideológico etc. Também novas ideias se esperam que surjam,dando assim origem a novas correntes. O pensamento humano que seja divergente, criativo revoluciona e abre caminhos na selva do desconhecido! Afinal tornou-se num blogue de "má-língua" :-)!
Qual a corrente filosófica que mais se aproxima da sua sensibilidade?
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
"CEREBRO COMPUTADOR?????Ou psicologia cognitiva?
Ou Psicologia Cognitiva?
O cérebro já foi comparado a muitas coisas ao longo do Tempo, por exemplo, em meados de 1650 o cérebro era fruto de analogias militares, falava-se em divisões do cérebro com áreas específicas, com especificidades diferentes já nesta altura, tornando-se assim um Castelo difícil de conquistar, depois analogias geográficas, falando em duas porções do cérebro divididas por artérias, depois na década de 30 a 40 do século passado o cérebro era comparado a uma grande central de comutação telefónica, (o mais avançado dispositivo de comunicações conhecido na época) Agora expliquem-nos lá porque razão temos que acreditar na Psicologia Cognitiva que compara o cérebro actual a um computador actual no processamento da informação? São modas estas metáforas e fruto dos tempos, não há razões para acreditar em tudo o que é contemporâneo? Cá para mim um cérebro ainda irá ser mais que isto tudo durante toda a eternidade!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário