As posições teóricas da Psicologia Existencial conduzem à abordagem de alguns temas como por exemplo:A Vontade e a Decisão. O homem só se torna verdadeiramente humano na altura de se decidir. A terapia não deve aumentar a passividade do paciente, pelo contrário, deve aumentar o seu campo de liberdade e de decisão.
O sujeito abordado como se tivesse um trauma, é tratado como um objecto passivo na sua opção de cura, da sua opçao de libertação desse mesmo trauma....Contudo alguns psicólogos ( até daqueles que vão à televisão) insistem na ideia dos traumas transportados desde a infancia..Reduzindo o ser humano a uma coisa qualquer sem vontade!
Toda a gente tem direito a libertar-se dos seus "traumas" ( O único que existe cientificamente comprovado será o Pós-stress traumático) sem ter que consultar um psicólogo. É aí que reside a liberdade e a auto-determinação de todo o ser Humano....
Este blogue foi criado com o intuito de divulgar, debater e promover ideias etc, sobre a corrente Filosófica do Existencialismo assim como as suas aplicações ao nível da Psicologia e de todas as suas implicações ao nível social,económico, político, ideológico etc. Também novas ideias se esperam que surjam,dando assim origem a novas correntes. O pensamento humano que seja divergente, criativo revoluciona e abre caminhos na selva do desconhecido! Afinal tornou-se num blogue de "má-língua" :-)!
Sem comentários:
Enviar um comentário